O ETERNO INSTANTE EM “PERFUME DE MULHER”

Autores/as

  • Claudinei Aparecido de Freitas da Silva

DOI:

https://doi.org/10.62506/phs.v3i2.172

Palabras clave:

Fenomenologia, Percepção, Cinema, Perfume de Mulher

Resumen

Baseando-se no clássico Perfume de Mulher dirigido, pela primeira vez, em 1974, pela
produção italiana de Dino Risi e repaginado, em 1992, pelo diretor Martin Brest, procuraremos,
trazer à baila, o movimento da vida em sua fragrância feminina. Trata-se de compreender em
que medida a metáfora do perfume inebria o campo perceptivo como pano de fundo desde onde
a figura da mulher emerge com um protagonismo ímpar acerca da vida, ou melhor, da dança da
vida. O texto termina por descrever como um instante se eterniza admiravelmente num só ritmo
sendo, pois, capaz de transcender o tempo cronológico e devolver nova vida para além de
nossas convenções.

Publicado

2023-03-24

Cómo citar

Silva, C. A. de . F. da. (2023). O ETERNO INSTANTE EM “PERFUME DE MULHER”. Phenomenology, Humanities and Sciences, 3(2), 114–129. https://doi.org/10.62506/phs.v3i2.172

Número

Sección

Relato de investigación