Construção E Reflexão: Acerca Do Idealismo Transcendental Em Fink E Fichte

Autores

  • Alexander Schnell Bergische Universität Wuppertal, Alemanha

Palavras-chave:

idealismo transcendental, fenomenologia, Fink, Fichte, construção

Resumo

No presente artigo o autor discorre acerca das convergências, distinções e transformações existentes entre a proposta de uma fenomenologia meôntica de Fink e a Wissenschaftslehre de Fichte. Através da realização de um “debate virtual” entre os projetos desses dois autores e suas concepções a respeito da fundação sistemática de um idealismo transcendental, Schnell procura, a partir dessa relação, extrair certas consequências tanto para a pesquisa fenomenológica em geral, como para sua relação com a filosofia clássica alemã.

Biografia do Autor

Alexander Schnell, Bergische Universität Wuppertal, Alemanha

Referência do texto original: as considerações sobre “Konstruktion und Reflexion: Zum transzendentalen Idealismus bei Fink und Fichte” foram apresentadas pelo autor, em forma de conferência, no I Congresso Internacional: Fink e a filosofia clássica alemã realizado na Bergische Universität de Wuppertal em fevereiro de 2020 com ocasião da fundação do EugenFink-Zentrum Wuppertal (EFZW). Tradução do alemão por Giovanni Jan Giubilato e Victor Portugal, mestrando em filosofia na GeorgAugust Universität Göttingen.

Downloads

Publicado

2020-12-22

Como Citar

Schnell, A. (2020). Construção E Reflexão: Acerca Do Idealismo Transcendental Em Fink E Fichte. Phenomenology, Humanities and Sciences, 1(3), 466–474. Recuperado de https://phenomenology.com.br/index.php/phe/article/view/63