CHAMADA PARA SUBMISSÃO – Dossier Aron Gurwitsch

2021-03-16

Aron Gurwitsch (1901-1973) foi um fenomenólogo lituano que teve a sua trajetória marcada profundamente pelo exílio e pela pluralidade de pontos de vista e tradições. Arguto na formulação e sistematização de seus problemas e caminhos metodológicos, dedicou parte significativa de sua obra ao desenvolvimento de uma leitura fenomenológica de questões filosóficas contidas na Psicologia da Gestalt e em outros movimentos da psicologia de sua época. Desta forma, foi precursor tanto de uma releitura da fenomenologia por meio da psicologia quanto, também, da defesa do mútuo enriquecimento entre psicologia e filosofia fenomenológica.
Gostaríamos de convidar você a honrar a relevância histórica e teórica deste autor, participando do dossiê Aron Gurwitsch: Fenomenologia e Psicologia, a ser publicado ainda em 2021 na revista Phenomenology, Humanities and Sciences. Serão aceitos textos em português ou inglês ou bilíngues, que apresentem a fecundidade das análises deste autor nos diferentes campos do conhecimento ou que lidem com problemas oriundos de suas investigações. Os textos deverão seguir as normas da APA (6ª ou 7ª edição).
As Normas da revista estão disponíveis em: https://phenomenology.com.br/index.php/phe/information/authors. Os manuscritos devem ser encaminhados para submissão no Sistema (https://phenomenology.com.br/index.php/phe) até 01 de setembro de 2021, na Seção “Dossier”.